Texto teatral - UMA FESTA PARA O MENINO JESUS



UMA FESTA PARA O MENINO JESUS
Natal – Ano B
de Emílio Carlos

JOCA – (entra) Oi pessoal!

CLARINHA – (entra) Oi pessoal!

JOCA – Eu disse: oi pessoal!

CLARINHA – Oi pessoal!

JOCA – Gente: é Natal!

CLARINHA – É Natal!

JOCA – Que legal!

CLARINHA – O Natal é minha época preferida do ano.

JOCA – A minha também! A gente ganha presentes e mais presentes.

CLARINHA – É verdade.

JOCA – Um monte de presentes.

CLARINHA – Joca!

JOCA – Uma montanha de presentes.

CLARINHA – Você ganha uma montanha de presentes, Joca?

JOCA – Não, mas seria legal, né?

CLARINHA – É, Joca. Mas o Natal não são só os presentes não.

JOCA – Eu sei: tem um monte de comidas gostosas também.

CLARINHA – É verdade, Joca. Mas não é só isso.

JOCA – Não é, Clarinha?

CLARINHA – Não, Joca. O Natal é muito mais que só presentes e comidas.

JOCA – O que você está tentando dizer, Clarinha?

CLARINHA – É que no Natal Jesus nasceu.

JOCA – Jesus nasceu no Natal?

CLARINHA – É, Joca.

JOCA – Você tem certeza disso?

CLARINHA – Claro que tenho, Joca. Jesus nasceu no Natal.

JOCA – Ah, não!

CLARINHA – O que foi, Joca?

JOCA – Ah, não!

CLARINHA - O que aconteceu, Joca?

JOCA – Eu não tinha percebido ainda.

CLARINHA – O que, Joca?

JOCA – Se Jesus nasceu no Natal então... o Natal é o aniversário de Jesus.

CLARINHA – É isso mesmo, Joca.

JOCA – Clarinha: isso muda tudo.

CLARINHA – Como assim, Joca?

JOCA – A gente fica aqui ganhando presentes no Natal... mas e os presentes de Jesus?

CLARINHA – É mesmo!

JOCA – Quem faz aniversário ganha presente. E os presentes de Jesus?

CLARINHA - Eu não tinha pensado nisso, Joca.

JOCA – Nem eu. Mas agora eu pensei.

CLARINHA – Temos que resolver isso, Joca!

JOCA – Eu também acho.

CLARINHA – Olha: nesse Natal vamos fazer diferente: vamos dar presentes ao Menino Jesus!

JOCA – Êba! Boa ideia!

CLARINHA – Boa ideia!

JOCA – Mas Clarinha: o que nós vamos dar de presente pra Jesus?

CLARINHA – Bem: pra começar vamos montar um presépio bem bonito em casa.

JOCA – Quem não tiver presépio pode montar um fazendo desenhos e colando em caixas. Daí é só
recortar e montar o presépio.

CLARINHA – Boa ideia. E também vamos nos comportar muito.

JOCA – Porque Jesus gosta de bom comportamento.

CLARINHA – E tem mais, Joca: na noite de Natal a gente vai à Missa!

JOCA – E no dia de Natal também!

CLARINHA – O que mais podemos fazer?

JOCA – Já sei: podemos dar presentes às crianças pobres. E alegrá-las porque Jesus nasceu.

CLARINHA – Puxa, gostei disso, viu?

JOCA – Quantos presentes para o Menino Jesus, hein? Será que faltou alguma coisa?

CLARINHA – Só faltou uma: antes da ceia de Natal vamos rezar ao Menino Jesus por todas as
famílias do mundo!

JOCA – Puxa, que legal! Será que Jesus vai ficar feliz?

CLARINHA – Claro que sim, Joca.

JOCA – Então...

OS DOIS - ...feliz Natal! E feliz aniversário, Menino Jesus!

JOCA – Êba!

CLARINHA – Êba!

JOCA – Tchau pra vocês!

CLARINHA – Tchau!

JOCA – Tchau!

CLARINHA – Tchau!

(música de Natal)

Fim


Esse texto faz parte da coleção de livros Teatro na Missa das Crianças e na Catequese.
Você pode adquirir um dos livros ou o kit completo.
Disponível em livros digitais e DVD-livros.
Saiba mais na nossa lojinha:
www.tvcriancacatolica.com.br/lojinha


www.tvcriancacatolica.com.br










www.tvnossasenhoradefatima.com.br








http://www.apenossasenhoradefatima.com.br/p/blog-page_6.html
http://teatronamissadascriancas.blogspot.com.br/p/quem-somos-nos.html













Comentários